Hoje farei o de ontem amanhã o de hoje e quinta e sexta estará mais tranquilo. Tudo isso é por causa da recuperação ! ¬ ¬'
Então hoje... ontem era um post sobre um deus vou falar sobre... Thor!
Ele é o deus dos céus e dos trovões!
Era casado com Sif e filho de Odin.
Thor tinha uma grande estatura e era o principal campeão dos deuses contra inimigos, como os gigantes de gelo! Usava eu martelo, o Mjölnir, que após ser jogado contra o inimigo, sempre voltava ao dono. O deus usava este martelo para abençoar as pessoas boas.
Uma historinha sobre o próprio:
Thor voava pelo seu na sua carruagem com o Mjölnir. Muitos queriam ele, o gigante Thrym enciumado, decidiu roubá-lo e enterrá-lo, para que ninguém mais o encontrasse! A condição que ele impôs era: só devolveria o martelo se pudesse desposar de Freya, deusa do amor e sensualidade.
Thor foi falar com ela e a mesma apenas ignorou a proposta. Ele teria que pensar em algo para recuperar sua arma.
Thor foi ao casamento que Thrym preparou, mas não foi "de Thor" foi "de Freya". Fantasiou-se da deusa com a ajuda de seu irmão e deus da trapaça, Loki.
Thor quase se entregou quando começou a comer e beber em excesso. Mas quando chegou a hora de abençoar os "noivos" com o martelo Mjölnir, conforme as tradições. Nesse exato momento, ele roubou o martelo, matou Thrym e todos que ali estavam e voltou a Asgard glorioso!
Adaptado do livro Guia Ilustrado Zahar de Mitologia!
Esse foi o post de
O de hoje vai ficar pra amanhã! ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
> Não xingue ninguém!
> Faça comentários construtivos!
Do resto... Tá liberado (por enquanto)